quinta-feira, 4 de setembro de 2014

Livros que precisam ir para as telonas

Com grandes obras literárias sendo lançadas nos cinemas nos últimos anos, e fazendo um grande dinheiro para as produtoras, resolvemos fazer uma lista de livros que merecem uma adaptação.
Capturar
Extraordinário 
 "August Pullman, o Auggie, nasceu com uma síndrome genética cuja sequela é uma severa deformidade facial, que lhe impôs diversas cirurgias e complicações médicas. Por isso, ele nunca havia frequentado uma escola de verdade... até agora. Todo mundo sabe que é difícil ser um aluno novo, mais ainda quando se tem um rosto tão diferente. Prestes a começar o quinto ano em um colégio particular de Nova York, Auggie tem uma missão nada fácil pela frente: convencer os colegas de que, apesar da aparência incomum, ele é um menino igual a todos os outros"
  Esse livro com uma escrita simples e gostosa, com um tema triste, e com um protagonista super apaixonante e seus conflitos com a escola por causa de sua aparência, faz com que o leitor passe pelas emoções que Auggie passou.
 Mesmo o livro tendo vendido seus direitos para Lionsgate, o filme ainda não tem  nada planejado ainda, não tem data de estreia, e nem diretor, então só nos resta esperar, e esperar para que essa adaptação não demore tanto.
Quem é você, Alasca?
"Miles Halter é um adolescente fissurado por célebres últimas palavras que, cansado de sua vidinha pacata e sem graça em casa, vai estudar num colégio interno à procura daquilo que o poeta François Rabelais, quando estava à beira da morte, chamou de o "Grande Talvez". Muita coisa o aguarda em Culver Creek, inclusive Alasca Young, uma garota inteligente, espirituosa, problemática e extremamente sensual, que o levará para o seu labirinto e o catapultará em direção ao 'Grande Talvez'."
É um livro que eu, particularmente, gostei muito. O primeiro "romance" que li e gostei de verdade. 
Com a escrita maravilhosa de John Green, o livro conta como a vida de Miles mudou radicalmente após ele conhecer Alasca. 
Há boatos de que já existem projetos para a adaptação desse livro, mas nenhuma informação com uma fonte "confiável". Da mesma forma que eu quero ver um filme sobre "Quem É Você, Alasca?", eu também não quero ver. Pois foi um livro que eu não tive nenhuma dificuldade de imaginar como um filme enquanto lia. Os personagens? Não imaginei com nenhum ator definido, mas, se eu pudesse escolher algum para interpretar o Miles e a Alasca esses seriam: Dylan O'Brien(ou Logan Lerman) e Kaya Scodelario
O Oceano no Fim Do Caminho

"Foi há quarenta anos, agora ele lembra muito bem. Quando os tempos ficaram difíceis e os pais decidiram que o quarto do alto da escada, que antes era dele, passaria a receber hóspedes. Ele só tinha sete anos. Um dos inquilinos foi o minerador de opala. O homem que certa noite roubou o carro da família e, ali dentro, parado num caminho deserto, cometeu suicídio. O homem cujo ato desesperado despertou forças que jamais deveriam ter sido perturbadas. Forças que não são deste mundo. Um horror primordial, sem controle, que foi libertado e passou a tomar os sonhos e a realidade das pessoas, inclusive os do menino. Ele sabia que os adultos não conseguiriam — e não deveriam — compreender os eventos que se desdobravam tão perto de casa. Sua família, ingenuamente envolvida e usada na batalha, estava em perigo, e somente o menino era capaz de perceber isso. A responsabilidade inescapável de defender seus entes queridos fez com que ele recorresse à única salvação possível: as três mulheres que moravam no fim do caminho. O lugar onde ele viu seu primeiro oceano."
  Um livro tanto que misterioso, com uma escrita pesada, o livro nos mostra a ingenuidade de uma criança, e como naquela época não existia maldade em nossas cabeças, o livro é meio confuso as vezes, mas é uma leitura incrível, quando eu estava lendo eu não parava de pensar em como seria o filme.
  E sim, os direitos do livro foram comprados antes mesmo de ele lançar, a produtora que será responsável pela adaptação é a Playtone, e já tem diretor, o responsável por essa adaptação será Joe Wright ( Anna Karenina e Desejo e Reparação)

O Poder Dos Seis (Continuação do Eu Sou o Número Quatro)




  "Em O poder dos seis, John e a Número Seis se recuperam da grande batalha contra os mogadorianos, de quem ainda fogem para salvar a própria vida. Enquanto isso, a Número Sete está escondida em um convento na Espanha, acompanhando pela Internet notícias sobre John. Ela se pergunta onde estão Cinco e Seis, imaginando se um deles é a garota de cabelo preto e olhos cinzentos de seus sonhos, cujos poderes vão além de tudo o que ela já imaginou, aquela que tem a força necessária para reunir os seis sobreviventes."

  Poder Dos Seis é a continuação do livro Eu Sou o Número quatro, o livro é uma bela continuação da historia, no livro temos dois pontos de vista, o da numero 7 e do numero 4, o livro expande mais a historia na terra, e traz grandes historias do passado de Lorien, trazendo grandes revelações na historia,
  O filme Eu Sou O Numero Quatro não conseguiu trazer grandes resultados nas bilheterias, mesmo o roteiro sendo assinado por Steven Spielberg e Michael Bay o filme não foi lá um grande sucesso. Há boatos de que um projeto para a produção do segundo filme foi feito, mas ficou "engavetado" por causa dos resultados de bilheteria do primeiro filme.




Nenhum comentário:

Postar um comentário