sexta-feira, 12 de setembro de 2014

Algumas adaptações.... Desagradáveis

 Oi gente, vou falar nesse post quais foram, na minha opinião, as piores adaptações cinematográficas dos livros que eu li:

5. Desventuras em Série




Eu assisti a esse filme antes de ler os livros e realmente o achei muito legal, eu não imaginava que se tratava de uma série, pensava que só tivesse um livro.
Quando li o primeiro livro, notei que o filme apresentava um história bem mais longa, então, li o segundo e o terceiro e percebi que o diretor tinha, na verdade, juntado os três primeiros em um só filme; não vi problema nenhum nisso, só me incomodei com o final cinematográfico: o Conde Olaf se ferra e os Budelaire têm um final feliz. 
Seria muito interessante se recomessassem a série para mostrar a história dos outros livros também e como tudo isso realmente termina.


4. A Hospedeira


   

 Eu sei que muitos não gostam do livro - dizem que é muito parado, brisado etc -, mas eu gostei muito dele, achei que ele tem uma atmosfera bem interessante que não é aprofundada no filme. Eu achei que o filme foi curto demais, deixou muitos detalhes importantes de lado, foi muito "direto ao ponto" e ele acabou ficando meio confuso, meio.... banal. Mas quem se interessou pela história do livro não deve desanimar por conta do filme, leia mesmo assim.

3. Lua Nova

 

Muitos odeiam a saga Crepúsculo, eu particularmente amo - MUITO -, mas me decepcionei bastante com o filme, achei que o filme foi feito com uma perspectiva muito superficial, mostrando o quão a Bella é fútil, fraca e dependente do Edward. Não posso negar que o livro é de um drama enorme, mas não é só isso.
Não gente, a Bella não é tão monga assim...

2. Percy Jackson e o Ladrão de Raios


Tenho certeza que quando você leu o título do post pensou imediatamente nesta adaptação que eu apelido carinhosamente de Percy Jackson e o Ladrão de Esperanças. 
Se o livro não existisse o filme poderia ser considerado muito bom, mas, como essa não é a realidade, ele é péssimo. Tem MUITA coisa errada nesse filme: o objetivos das personagens é meio bobinho, a idade das personagens, a Annabeth não é loira e, o que mais me incomoda, ela e o Percy são "apaixonadinhos" um pelo outro - eles quase se matam nos livros, como me fazem uma coisa dessas?!
Muitos fãs da série ficaram e ficam decepcionados com a adaptação, mas tinham a esperança de que a sequência resgatasse o que os livros têm de bom.
1. Percy Jackson e o Mar de Monstros



Que os deuses poupem Rick Riordan, que escreveu livros tão bons e, em troca, ganhou adaptações tão terríveis. 
Caro leitor, normalmente, quando fazemos algo de errado, fazemos o possível para consertar o erro e tentamos fazer com que a segunda chance seja ao menos melhor que a primeira; e foi exatamente isso o que não aconteceu com os filmes de PJ.
Me senti uma criança de 8 anos assistindo o Mar de Lástimas ou Monstros, como preferir; as únicas coisas que tentaram salvar o filme foi o fato de que a profecia se completaria quando um filho dos três grandes completasse 21 anos - e nāo 16 - e, finalmente, pintaram o cabelo da Annabeth que, sem querer ser grossa, ficou horrível.
Em relação a história, fiquei extremamente revoltada porque Cronos demora 5 livros pra se reintegrar e ,os semideuses, um livro inteiro para derrota-lo e isso tudo acontece em 6 míseros minutos da adaptação (!!!!!!), também fiquei muito triste pois minha parte preferida do segundo volume da série é aquela em que Percy é transformado num porquinho da Índia, o que não é nem mencionado no filme:(
Acho que nem preciso dizer que espero que não tenha uma continuação, seria mais viável se começassem tudo de novo, com personagens da idade certa - nada contra Logan Lerman, mas....-, com a história contada de forma correta, porquinhos da Índia.....


E você, qual adaptação te decepcionou?

~ XOXO B.

Nenhum comentário:

Postar um comentário