terça-feira, 15 de novembro de 2016

Entrevista Com Ingrid Gaigher

Foto: Philipp Lavra

Entrevistamos Ingrid Gaigher, atriz que atualmente está ensaiando para o musical Rent. Ingrid será Mimi Marquez no musical, que estreia em Dezembro em São Paulo.

Conheça Ingrid:

Nome completo: Ingrid Gaigher
Data de nascimento: 08/05/1991
Um filme: Into The Wild
Um musical: Hair
Uma música: Light My Fire
Uma comida: Massa Verde
Um lugar: Cinema
Uma frase: "Onde não há amor não te demores"


Entrevista:

EC: Você já tinha o sonho de ser atriz ou foi algo que simplesmente "aconteceu"?
IG: Na verdade, pode parecer arrogante, mas eu sempre soube que era atriz. Mesmo. Começei com a dança porque foi algo que de certa forma aconteceu de uma maneira mais orgânica... nós temos a cultura de pôr as meninas quando criança na dança, mais especificamente no Ballet Clássico, minha família não foi diferente, também muito sob influência da minha avó que era atriz e bailarina. Gostei, segui por anos mas sempre vi a dança como um caminho pra linguagem que sempre quis me expressar, que é a atuação.

EC: Qual foi a personagem mais desafiadora que você já interpretou?
IG: Aldonza, em O Homem de La Mancha. O personagem tem carga dramática enorme, vocalmente não era, na época do espetáculo, algo que eu dominasse tanto, eu substituia Sara Sarres, existiu um tempo menor de ensaio e a responsabilidade de estar sempre pronta pra entrar em cena, e a concepção do Miguel exigia camadas de interpretação, uma paciente de um hospício que interpretava Dulcinea de Miguel de Cervantes, teatro dentro do teatro, bem desafiador.

EC: Como foi sair de casa (RJ) e viver em SP a trabalho?
IG: Não foi nada pensado, vim ensaiar Alô Dolly! Foi doloroso na verdade. Vim sozinha, sem conhecer ninguém do elenco, meu primeiro trabalho, sem conhecer nenhuma rua de São Paulo. São Paulo não é uma cidade fácil.

EC: Você se considera mais atriz, cantora, bailarina, ou tem um "equilíbrio" entre os três?
IG: Me considero mais atriz. Mas tecnicamente, penso que domino menos a dança.

EC: Você tem dificuldade para esconder o sotaque carioca enquanto está em cena?
IG: Acho que depois desse tempo em São Paulo, naturalmente na vida eu abrandei o sotaque. É algo que penso sim, mas não uma preocupação.

EC: Como está sendo sua preparação para Mimi?
IG: Intensa. Muita demanda, expectativa externa, e eu naturalmente me cobro muito, muito trabalho ainda pela frente, mas to bem feliz, a Susi (diretora) e Katia (coreógrafa) nos dão muita liberdade e confiança, tem sido um processo maralove, risos.

EC: Qual sua personagem dos sonhos de um musical?
IG: Mama Rose de Gypsy e Kate de The Wild Party.

EC: Qual foi o seu trabalho mais marcante até hoje?
IG: Como intérprete, Malvina em Gabriela de João Falcão, mas Alô Dolly foi um grande acontecimento na minha vida, meu primeiro grande trabalho com Marília Pêra e Miguel Falabella, dois ícones, dois ídolos, não esqueço nunca.

EC: Você tem facilidade para "transitar" entre as técnicas vocais (belting, lírico...)? Com qual técnica você se identifica mais?
IG: Penso que sim. Belting.

EC: Se você pudesse escolher uma comida para definir o momento que você está vivendo agora, qual seria?  Por quê?
IG: Uma lasanha al fungui com frango. Uma coisa bastante informação.


Ingrid também mandou um recado para vocês, seguidores do Estante Da Cultura: "Continuem se interessando por cultura. Divulgando os trabalhos, prestigiando o teatro. A arte cura!

Nenhum comentário:

Postar um comentário