quarta-feira, 1 de outubro de 2014

Resenha Extraordinário

 E se você nascesse com uma síndrome genética cuja sequela é uma deformidade facial, que lhe impõe diversas cirurgias e complicações médicas, como você suportaria as brincadeiras de crianças sobre o seu defeito?, E como você reagiria com pessoas te olhando o tempo todo?
 Bem, isso é nada menos do que a vida de August Pulman(Auggie), uma criança que nunca frequentou a escola por medo do que as pessoas iriam pensar dele, a sua única válvula de escape era um capacete de astronauta com que fazia que ninguém visse o seu rosto.
 Até um dia que sua mãe pensa que Auggie está preparado para ter uma vida normal na escola, obrigando ele a fazer novos amigos, e sair de casa.
 Num dia antes de começar as aulas o Diretor Buzanfa , chama o Auggie para ir conhecer a escola nova, ao chegar na escola ele é apresentado a 3 estudantes de sua nova sala, Jack Will, Julian e Charlotte a partir deste dia sua vida começa a mudar completamente, o caminho que Auggie percorre durante o livro não é nada fácil, ele começa a ser motivo de piadas, mas mesmo assim ele luta para conseguir os seus direitos.
 A leitura do livro é bem fácil fazendo com que o leitor se apaixone cada vez mais, um ponto alto deste livro é que não é só contado pelo ponto de vista do Auggie, mas sim, por todos que estão em sua volta, fazendo você sentir como é ter uma deformidade facial, e como é conviver com alguém que tem esse problema, e isso é garantido no livro, e não é nada fácil.
  A autora R. J. Palacio conseguiu elaborar um ótimo livro, com citações maravilhosas, a autora faz você refletir sobre a sua vida e como você tem que ser grato por ser praticamente "perfeito" em sua forma física.
 O livro merece um grande destaque, super recomendo este livro, não importa a idade você irá amar, esse livro pode ser trabalhado em escolas para ajudar as crianças a lidarem com as diversidades.
 Vou deixar aqui algumas citações do livro:
 -"É engraçado como às vezes nos preocupamos muito com uma coisa e ela acaba não sendo nem um pouco importante"
-"E naquela noite, posso dizer que eu sabia que seria mais do que boa: eu seria ótima. Seria extraordinária, mas sem ninguém lá para ver"
-"Toda pessoa deveria ser aplaudida de pé pelo menos uma vez na vida, porque todos nós vencemos o mundo.
 E uma última citação para você pensar um pouco.
 -"Quem nós somos- disse sublinhando cada uma das palavras ao pronunciá-las - Quem nós somos! Nós! Certo? Que tipo de pessoas somos? Que tipo de pessoas são vocês? Não é isso o mais importante? Não é esse o tipo de pergunta que deveríamos nos fazer o tempo inteiro?"Que tipo de pessoa eu sou" Algum de vocês notou a placa ao lado do portão desta escola? Leram que estava escrito? Alguém?- Ele olhou em volta, mas ninguém sabia- A placa diz: " Conhece-te a ti mesmo"- falou o Sr. Browne, sorrindo e assentindo - É isto que faremos aqui: descobrir quem somos".
 Espero que vocês gostem do livro tanto como eu gostei.
 E sim Auggie você é extraordinário .

LUCAS R.

Nenhum comentário:

Postar um comentário