"Antes só do que mal acompanhado", pois é, parece que Piper Chapman (
) não conhecia este ditado quando se relacionou com Alex Vause ( ), uma traficante de drogas internacional.
Com um futuro completamente diferente, Piper está noiva de Larry Bloom (
) e vive uma vida normal ao seu lado, mas o passado bate à sua porta e ela acaba sendo presa, com uma senteça de pouco mais de1 ano, em uma penitenciária para mulheres em NY por ter ajudado sua antiga companheira com o tráfico.
A série original do Netflix mostra a verdade nua e crua - literalmente -da vida de uma detenta, desde a chegada nada calorosa até o assédio sexual vindo de outras presas e, também, dos policiais. A atmosfera pesada de Orange is the New Black atinge equilíbrio através da personalidade cômica das personagens, especialmente da protagonista, que, com sua enorme inocência, fala tudo o que pensa, só faz tudo o que julga correto e, bom, nem preciso dizer que ela só se prejudica com isso.
Com episódios contando a história de cada mulher do presídio, a realidade é "jogada na cara" dos espectadores com assuntos - como dúvida sexual, drogas,críticas à infraestrutura pública, ao governo, ao julgamento de inocentes e injustiça - que não são usualmente tratados com normalidade, fazendo com que diversas perspectivas e opiniões diferentes possam ser tomadas ao longo da trama.
A séria é baseada em uma história real - tem até um livro.
Suas duas primeiras temporadas estão disponíveisno Netflix.
~XOXO B.
Tô lendo o livro no momento e gostando muito.
ResponderExcluirNão vejo a hora de conferir o seriado também.
Beijos.
http://detudoumpoucodany.blogspot.com.br/