"Um mundo ideal é um mundo sem dor, guerra, conflitos e desigualdade. Mas também sem sentimentos, cores, desejos ou alegria de verdade."
Nova, mas nem tanto assim, a saga de "O Doador De Memórias" promete entrar arrasando nesse mundo de distopias no qual o cinema gira em torno hoje.
O filme chegará aos cinemas brasileiros dia 11/09/2014 como uma adaptação do livro "O Doador De Memórias", escrito por Lois Lowry.
O livro foi publicado em 1993, mas somente agora, estão passando para as telonas; foi "republicado" aqui no Brasil pela Editora Arqueiro e promete conquistar essa geração apaixonada por distopias.
Sinopse: "Os habitantes de uma pequena comunidade, satisfeitos com a vida ordenada, pacata e estável que levam, conhecem apenas o presente - o passado e todas as lembranças do antigo mundo lhes foram apagados da mente. Um único indivíduo é encarregado de ser o guardião dessas memórias, com o objetivo de proteger o povo do sofrimento e, ao mesmo tempo, ter a sabedoria necessária para orientar os dirigentes da sociedade em momentos difíceis. Aos 12 anos, idade em que toda criança é designada à profissão que irá seguir, Jonas recebe a honra de se tornar o próximo guardião. Ele é avisado de que precisará passar por um treinamento difícil, que exigirá coragem, disciplina e muita força, mas não faz ideia de que seu mundo nunca mais será o mesmo. Orientado pelo velho Doador, Jonas descobre pouco a pouco o universo extraordinário que lhe fora roubado. Como uma névoa que vai se dissipando, a terrível realidade por trás daquela utopia começa a se revelar."
Ainda não li o livro, não tinha muito interesse em ler, mas fui ao Evento da Paris Filmes e recebi uma amostra do livro, pelo pouco que eu li parece ser muito bom e deixa você "vidrado" pelos personagens.
A série conta com quatro livros: The Giver, Gathering Blue, Messenger e Son. Estive pesquisando e, pelo que vi, no Brasil só foi publicado o primeiro livro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário