Editora: Intrínseca
Autor: Hugh Howey
"O que você faria se o mundo lá fora fosse fatal, se o ar que respira pudesse matá-lo? E se vivesse confinado em um lugar em que cada nascimento precisa ser precedido por uma morte, e uma escolha errada pode significar o fim de toda a humanidade?Essa é a história de Juliette. Esse é o mundo do Silo.
Vendendo contos online por apenas 99 centavos em um site de autopublicação....
Foi assim que Hugh Howey se sentou para escrever a história de uma sociedade pós-apocalíptica totalitária vivendo em um silo subterrâneo.
Quando passou a vender 10 mil cópias das aventuras de ficção científica "SILO" por mês, acabou atraindo a atenção de grandes editoras nos Estados Unidos e várias propostas de contratos de publicação começaram a surgir em sua vida. Mesmo assim, Hugh não aceitava (chegando a recusar várias vezes uma só editora), pois não queria perder os lucros que obtinha com a autopublicação.
Foi através de uma agente literária que Howey passou a fechar contratos de publicação para outros países e teve os direitos para uma adaptação cinematográfica adquiridos pela 20th Century Fox, com diretor Ridley Scott (dos filmes Blade Runner, o Caçador de Androides, Alien, o Oitavo Passageiro e Prometheus) mostrando grande interesse na produção. Então, o autor finalmente fechou em 2012 contrato com a Simon & Schuster, que lhe fez uma proposta considerando apenas a publicação de livros impressos - deixando que Hugh vendesse os livros digitais.
A série Silo, que anteriormente foi composta por 9 contos (5 "Wool", 3 "Shift" e 1 "Dust"), foi transformada em uma trilogia, da qual o primeiro livro, Silo (Wool) será lançado no Brasil pela Editora Intrínseca em março deste ano.
Fonte: Colmeia Dos Livros
Nenhum comentário:
Postar um comentário